terça-feira, 19 de janeiro de 2010

1- DOM DE REVELAÇÃO

1-O Espirito Santo fala com todos nos. O que precisa ser clarificado é a mensagem . E difícil lêr um documento em um formato como .pdf. sem ter um program chamado Adobe Reader é dificil intender este documento pois precisa ser explicado ou decifrado. A Palavra de Deus é somente intendida quando o Espirito Santo decifra ela para você. O Espirito Santo comunica em uma lingua que tem que ser revelada. Se você aceita e reconhece a sua voz, êle revela Jesus a nos na palavra de Deus Uma vez que você puder escutar e intender a voz do Espirito Santo, você nunca mais vai esquecer e ser preocupar sobre isto, pois a voz do Espirito Santo é indistinquivel e estará marcado em sua mente para sempre.
2-Pode estar certo disto: O Espirito Santo quer falar contigo. O que tem que ser clarificado é a mensagem. E difícil escutar ou intender uma pessoa que você rejeita ou não intende as suas expressões. Se então, você começar a escutar esta pessoa, um milagre acontece: Você cria intimidade com esta pessoa e comunicação fica estabelecida entre você e a pessoa. Alguns de vocês não escutam o Espirito Santo porque você nunca reconheceu sua presença. Quando isto acontecer, voce pode dizer : Benvindo, Espirito Santo! Ai então você começa a crescer e intender a mente de Deus.
3-A experiência com o Espirito Santo faz de você uma pessoa que começa a crescer espiritualmente. Voce precisa ser batizado, amado e tocado pelo Espirito Santo. Quando esta experiência acontecer, você tera uma experiencia que mudara a sua vida para sempre. Lembra-se do super homen que voava pelo espaço num uniforme com um S no peito? O nome da pessoa que era o Super Homen era Clark Kent. Sua esposa acabou de morrer este mes nos USA. Ele entrava no lugar aonde tinha o telephone e trocava de roupa e dizia: Shazam!! Você tera uma experiência assim. Tudo vai mudar e você terá um novo intendimento de quem é o Espirito Santo.
4-O Apóstolo Paulo identificou 9 dons em I Cor. 12:4-11. Muitos já tentaram aumentar a lista citando Romanos 12:6-8. A comunidade cristã tem rejeitado este intendimento. O dons se apresentam em 3 partes distintas como: a) Dons de Revelação, b) Dons de Poder, c) Dons Vocais.
5-A Palavra de Conhecimento é o primeiro dom de revelação. É a maneira em que o Espirito Santo comunica com você no ato de ministrar a alquem. A Palavra de Conhecimento é repetida e atuada no ministerio de Jesus Christo muitas vezes em relação a pessoas, lugares, objetos e eventos. Em João 1:48 em que Filipe traz Natanael para conhecer Jesus, o mestre diz, “ te vi quando tu estava debaixo da fiqueira.” Uma palavra de conhecimento somente convenceu Natanael que Jesus era o filho de Deus.
6-Quando Jesus falou com a mulher samaritana, êle disse a ela: “ Você teve 5 espôsos e o que tem agora não ê teu esposo. Esta palavra de conhecimento veio ao Jesus pelo Espirito Santo. A Palavra de Conhecimento faz com que a revelação do Espirito Santo venha a você na hora certa. Este dom opera para o passado e presente. O que era se manisfesta, o que é, informa como preceder no momento a oração.
7-Para melhor intender este dom, pense que os dons de revelação são como um relógio suiço que com precisão marca a hora. O ponteiro maior marca a hora, o outro o minuto e o outro os segundos. Estes tres ponteiros trabalham em conjunto. Os tres dons de revelação operam da mesma maneira. Quando um opera,o outro responde. Um dom revela o passado e o presente, o outro o futuro e o outro o momento. Discernimento revela a situação do meio ambiente, o momento. O dom de Sabedoria revela o futuro e a Palavra de Conhecimento revela o passado e presente.

Rick Bonfim
FONTE: http://www.latterain.com/br/brjournal/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.