quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Regras - Nº 1 | Aprendendo a Viver

Nós, como seres falhos que somos às vezes não temos o bom censo de observar a nossa volta, gostamos de reclamar, apesar que não admitir, gostamos de nos queixar, condenar as pessoas e irmãos, criticamos a muitos, e isso parece estar no intimo da lama humana, mas a Palavra é muito clara quando declara “Da mesma maneira que julgamos seremos julgado”, há força maior nestas palavras.
Em fevereiro de 2006 tive a oportunidade de conhecer um curso, este havia sido iniciado em 1936 em EUA, e as primeiras regras eram para seguir a Palavra de Deus, para não criticar, condenar e muito menos para não se queixar de qualquer coisa que fosse isso impactou tanto em minha vida que esta ecoando em minha alma até o presente momento
Mas como não criticar uma pessoa que esta fazendo algo errado, como não lamentar pelas dificuldades que estou passado, e o que eu poderia ganhar com isso.
Na verdade é muito simples quando entendemos o processo tudo fica claro em nossa mente, quando nós falamos que o irmão esta errado apenas estamos criando uma barreira entre nós dois, faz com que a outra pessoa até concorde, porém esta pessoa fica na defensiva, ou seja, ela não gostou muito do que foi falado para ela, (eu pelo menos me sinto assim), com isso criamos ressentimentos negativos, por menor que seja, ai estou errando, e não cumpro o mandamento “AMA TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”.
O que fazer? E como fazer?
Apenas prestar atenção um pouco mais, e ser simpático a idéias das outras pessoas, mesmo que quando você ache que não é dessa forma, ou pelo menos crie mecanismo para não cair nesta armadilha, lembrando que você pode colaborar dando sugestões, sem se opor a idéia do irmão.

Sobre este assunto vamos dar continuidade, tenha um ótimo dia, sucesso hoje e sempre sobre a graça de nosso Senhor Jesus Cristo.

By Frans Rodrigues - fotógrafo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.